Ads Top






[ Por Edi Dantas ] "Zé Abdias , de agricultor á Prefeito"


Jaçanã está amanhecendo chorando a partida para outra dimensão do seu filho ilustre JOSÉ ABDIAS DA SILVA, homem simples, honesto e trabalhador, que, por sua garra e determinação galgou funções expressivas em nosso município: agricultor, caminhoneiro, prospero comerciante, até ter galgado brilhante carreira política; tendo sido, por sua terra amada, vereador em Coronel Ezequiel, quando Jaçanã ainda era distrito da referida cidade; prefeito nomeado constitucionalmente para o recém criado município de Jaçanã - RN, período 31.03.1963 a 31.01.1969 e prefeito eleito, democraticamente, para o mandato de 01.03.1969 a 31.01.1973. sempre exercendo esses cargos com responsabilidade e honradez.
Zé Abdias, assim como ele era carinhosamente conhecido, parte deixando uma prole enorme de homens e mulheres de bem, todos educados para trilhar o bom caminho; nessa empreitada, contando, sempre, com a dedicação e o carinho de sua valorosa esposa "Maria de Zé Abdias".
José Abdias da Silva deixa como grande legado para nossa cidade, ter sido ele, um dos pioneiros na construção de Jaçanã - RN, hoje, cidade orgulho de nós jaçanaenses.
Aos familiares e amigos, nossos profundos sentimentos nesse momento de dor e de orgulho por ele ter sido um grande e inesquecível cidadão.
Imagens: acervo de seus familiares e amigos.

Edmundo Eugênio - Edi Dantas
Tecnologia do Blogger.