Ads Top






Rio Grande do Norte registra 1.558 assassinatos em 2017, aponta Obvio


O Rio Grande do Norte somou, neste último fim de semana, mais 23 assassinatos para suas estatísticas. Agora, o estado potiguar registra, até 21 de agosto, 1.558 assassinatos. Conforme números do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (Obvio), sete das 23 mortes ocorreram em Natal; três em Rio do Fogo; duas nos seguintes municípios: Ceará-Mirim, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante e Janduís; e uma em Apodi, Martins, João Dias, Parnamirim e Umarizal.
Até o momento, o número registrado equivale a um crescimento de 25,5% em relação de mortes no mesmo período do ano passado. A maioria dos crimes recentes ocorreu no sábado 19, quando 15 pessoas foram assassinadas. Na sexta- feira 18 foram seis mortes, enquanto que no domingo 20, a polícia registrou duas ocorrências. Das vítimas, 21 eram homens e duas eram mulheres.
Natal
No sábado 19, uma mulher identificada como Maria da Conceição Fernandes Brito foi morta por volta das 10h, no bairro de Nova Natal. Usuária de drogas, a vítima estava em uma calçada, quando foi executada por um homem em uma bicicleta.
No conjunto Soledade 2, zona Norte, um homem foi morto e oito pessoas ficaram feridas em uma festa, em um ataque proporcionado por cinco homens, que teriam chegado atirando. O homem morto foi identificado como Francisco das Chagas Ferreira do Nascimento. O crime ocorreu na sexta-feira 18.
São Gonçalo do Amarante
No sábado 19, uma mulher identificada por Maria das Dores Duarte de Lima, de 62 anos, foi morta em sua residência. Um homem também foi encontrado morto na casa com a cabeça dentro de um balde – a polícia ainda aguarda laudo para saber se o caso foi homicídio ou morte natural.
Em outro caso, um homem identificado como Michel Souza do Nascimento, 28 anos, foi execuado em plena via pública. Ele caminhava por uma rua quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que atiraram contra ele.
Ceará-Mirim
Nas primeiras horas da manhã deste domingo 20, o corpo de um homem crivado de balas foi encontrado por populares, que disseram ter escutado barulho de tiros por volta das 4h30 da manhã. Alguns populares saíram para as ruas para averiguar o ocorrido e encontraram o homem, identificado como Hudson Pereira Luciano Barros, de 25 anos, morto no meio da rua.
No sábado 19, um detento do Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim, identificado como Renato Nascimento Rocha, foi encontrado enforcado em uma cela que dividia com mais 13 presos. O rapaz foi morto apenas um dia depois de sua chegada ao centro. No momento da morte de Renato, apenas três policiais estavam de plantão, cuidando dos 96 presos da unidade.
Interior
Ainda no sábado 19, no município de Rio do Fogo, três homens foram encontrados desovados em uma estrada carroçável. Os três corpos foram encontrados por populares que moravam nas redondezas. Os jovens, Afonso da Silva Fonseca (19 anos), Ronaldo Rodrigues de Lima (27 anos) e Clesio Ricardo da Silva (18 anos), foram assassinados enquanto voltavam de uma festa em Vila de Panaú, por volta das 3h da manhã.
Além desta ocorrência, a polícia também registrou dois assassinatos em Janduís, zona Oeste do Rio Grande do Norte; Apodi e Umarizal.
Tecnologia do Blogger.