Ads Top






Vigilância Sanitária de N. Floresta promove ações educativas com o comércio local


Visando mostrar a sua importância para o município, a Vigilância Sanitária de Nova Floresta, Curimataú paraibano, realizou, na manhã desta quarta-feira (16), uma palestra com comerciantes da cidade. O evento aconteceu em uma unidade de saúde do município e teve como tema “vigilância e cidadania”.

De acordo com a diretora do órgão, Urélia Rodrigues, a ação é importante para que o comércio local saiba o que deve ser feito, em termos de higienização, parte estrutural e aplicações de boas práticas. “É, na verdade, um processo que são expandidos por meio de ações educativas como essa que está sendo promovida”.

Auriélia ainda destaca que “a vigilância sanitária de saúde faz parte do SUS e que está presente na vida cotidiana das pessoas, desde ir ao salão de beleza, na padaria ou no supermercado. É importante, também, que os clientes sejam fiscais”.

As ações educativas estão sendo promovidas desde o mês de abril. No encontro desta quarta-feira (16), a ação contou com a presença do coordenador da Vigilância Ambiental da 4ª Gerência Regional de Saúde do Estado, Salomão Fernandes.

Com Ascom



Tecnologia do Blogger.