Ads Top






Em CUITÉ , Prefeitura emite carteira do idoso que garante desconto em transportes interestaduais





As pessoas com idade acima de 60 anos, com renda comprovada ou não de até dois salários mínimos, já podem adquirir a Carteira do Idoso, que entre outros benefícios, garante a gratuidade e um desconto, no mínimo de 50%, nos transportes interestaduais de todo o país.

A emissão da carteira é assegurada pela Prefeitura Municipal de Cuité, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e para adquirir o benefício, o idoso ou a idosa deve ir até o Secretaria. Para isso, ele deve ter em mãos a Carteira de Identidade (RG) e CPF, comprovante de residência e uma foto, documentos que devem ser levados com uma cópia original e xérox. As pessoas que não possuem comprovante de renda devem levar o comprovante da própria aposentadoria.

O Secretario de Assistência Social, Dagmando Lopes, explica que a Carteira do Idoso é o documento concedido para aqueles que não têm renda ou não têm como comprová-la, desde que atenda aos critérios do público beneficiário, estabelecido pelo artigo 40 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) e regulamentado em 2006, pelo Decreto 5.934. As Orientações para ter direito a esse benefício são dadas na própria Secretaria de Assistência Social.

Assessoria de Comunicação    
Tecnologia do Blogger.