Ads Top






[SANTA CRUZ ] Hospital Ana Bezerra deve inaugurá a UTI Neonatal no próximo mês


Aconteceu no último sábado, 30, a reunião entre gestores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o presidente da Empresa Brasileira de Serviço Hospitalar (Ebserh), que definiu os últimos detalhes para a inauguração da UTI Neonatal do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) em Santa Cruz, que deve ocorrer no mês de novembro. Outro ponto do encontro foi o plano para a reforma e ampliação do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), HUAB e da Maternidade Escola Januário Cicco.

Na ocasião, o presidente da Ebserh, Kleber Morais, anunciou a mudança no modelo do mutirão realizado pela Instituição. A ação passará a se chamar EBSERH Solidária e terá o seu foco, direcionado para cidades e comunidades, que tenham acesso limitado aos serviços de saúde, com a atuação simultânea das equipes dos três hospitais durante o mutirão. A primeira cidade que vai receber o projeto é Santa Maria, no interior do Rio Grande do Norte, distante a 60 quilômetros de Natal.

No encontro, estiveram presentes a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, e o vice-reitor, José Daniel Diniz. A reunião contou ainda com a presença do diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Stenio Gomes da Silveira, e da superintendente do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), Maria Claudia Medeiros Dantas de Rubim Costa.


Informações:http://wsantacruz.com.br/
Tecnologia do Blogger.