Ads Top






Setembro supera agosto e se torna o mês mais violento da história do RN




De janeiro até setembro, 1.875 pessoas morreram no RN

Neste último mês de setembro, 228 pessoas perderam suas vidas assassinadas no Rio Grande do Norte. O referido mês passa a ser o mais violento da história do estado. O número é superior aos registros de agosto deste ano, que até então figurava como o mês mais violento da história do estado, com 226 “mortes matadas”.

Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), publicados em seu 15º Boletim Mensal. O Obvio é um grupo de pesquisa vinculado à universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). Segundo a entidade, desde 2016 que o RN vem apresentado crescimento contínuo e significativo em sua dinâmica de homicídios.

Este nono mês foi marcado pelo registro final de 1.875 vidas perdidas no transcurso de 273 dias de 2017, “sem mostras de redução” (nos próximos meses), prevê o relatório.

As mortes violentas ocorridas de janeiro até 30 de setembro neste ano foram 27,5% maiores do que o mesmo período de 2016. Neste mesmo período, no ano passado, 1.471 pessoas haviam morrido no estado. Em 2015, esse número era de 1.199.

Deu no Blog Max Bezerra
Tecnologia do Blogger.