Ads Top






Prefeitura de Cuité firma parcerias e abraça campanha Novembro Azul


Se no Outubro Rosa a campanha era a prevenção do câncer de mama dedicado as mulheres, o Novembro Azul é dedicado ao homens e a prevenção ao câncer de próstata, que mata 15 mil brasileiros por ano. A Prefeitura Municipal de Cuité durante todo o mês de novembro realizará ações e serviços que incentivará os homens a procurar o médico urologistas, vencendo o preconceito consultando-se pelo menos uma vez ao ano. 

O Novembro Azul em Cuité vai oferecer palestras educativas sobre a saúde do homem onde serão abordados temas como prevenção do câncer, de violências e acidentes, hipertensão, diabetes, uso abusivo de álcool, alimentação e hábitos saudáveis, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e muitos outros. As principais Secretarias que promoverão essas ações serão as de Saúde, Assistência Social e Educação, com apoios das 4ª Gerências de Saúde e Educação como também do Centro de Educação e Saúde de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande – CES/UFCG UM 


ALERTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA:

Estatísticas oficiais mostram que cerca de 30% dos pacientes do Sistema Único de Saúde são diagnosticados com câncer de próstata já em estágio avançado. Se descoberta no início, a doença é curável em 90% dos casos. As visitas, pelo menos 1 vez ao ano, ao médico são fundamentais para a detecção precoce não só do câncer de próstata, mas também de doenças cardiovasculares e outros tipos de cânceres, que juntos são as maiores causas de morte entre homens no país.

Ascom / Cuité
Tecnologia do Blogger.