Ads Top






Governo do RN anunciou data de pagamento de 13º e salários atrasados




G1RN - O Rio Grande do Norte deverá receber R$ 600 milhões de ajuda financeira para pagar salários e 13º salário dos servidores estaduais, segundo informou o governador Robinson Faria (PSD) em uma publicação em rede social na manhã desta quinta-feira (21). O valor, de acordo com ele, foi acertado em reunião que acabou as 23h30 desta segunda-feira (20) no Ministério do Planejamento, em Brasília. Uma medida provisória deve ser publicada em até três dias úteis.

Apesar disso, o governo só deverá receber o recurso na primeira semana de janeiro, segundo Robinson Faria. "Estamos finalizando a parte técnica entre hoje e amanhã e eu espero que, no máximo, na primeira semana de janeiro, o dinheiro chegue ao Estado", disse o governador.

Com isso, o governador disse que estado só deverá concluir o pagamento da folha de novembro até o próximo dia 29 de dezembro. O décimo terceiro salário, ainda de acordo com Robinson, só deve ser pago no dia 10 de janeiro e a folha de dezembro concluída até 30 de janeiro.

Por causa dos salários atrasados, policiais militares deixaram de fazer o trabalho ostensivo nas ruas da capital e de cidades do interior do estado desde a última terça-feira (19). Outras categorias, como policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários e servidores da saúde também fazem protesto e paralisação de serviços em protesto.
Tecnologia do Blogger.