Ads Top






Servidores estaduais grevistas ocupam Assembleia exigindo audiência com Ezequiel Ferreira


Servidores estaduais da saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) ocuparam no início da tarde desta segunda-feira, 4, as dependências da Assembleia Legislativa. Os manifestantes, que estão na antessala da presidência da Casa, querem ser recebidos pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente do Legislativo, para que o parlamentar articule a marcação de uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD).
A ocupação começou após uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para discutir a reforma da Previdência. Participaram do encontro, que foi organizado pelo deputado Fernando Mineiro (PT), servidores da saúde, professores da UERN, representantes de sindicatos e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip).
Os servidores reivindicam o pagamento dos salários atrasados e a retirada dos projetos do governo relacionados ao aumento da alíquota de contribuição previdenciária, de 11% para 14%. A disposição das categorias é continuar a ocupação até serem atendidas.
“O pagamento de outubro ainda não foi concluído e o de novembro já está atrasado. Como não temos diálogo com o governo, estamos aqui tentando contato com o presidente da Assembleia, para que que possamos debater a situação salarial dos servidores”, disse ao Portal Agora RNo coordenador-geral do Sindsaúde, Manoel Egídio Júnior.
Segundo Egídio, apenas o deputado Fernando Mineiro (PT) conversou com os manifestantes até o momento. O petista prometeu levar a reivindicação dos sindicalistas a Ezequiel Ferreira.
Tecnologia do Blogger.