Ads Top






Artesãs Jaçanaense participam da Feira Internacional do Artesanato em Natal





"Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades". Este é o tema da 23ª edição da Feira Internacional do Artesanato do Rio Grande do Norte (Fiart), que começou nesta sexta-feira (19) e segue até o próximo domingo (28), no Centro de Convenções de Natal.
A  Secretaria de Turismo e Cultura participou do evento levando duas artesãs representando o município. Bibelôs, artesanatos, brinquedos, bordados, pinturas, crochês e reciclagens foram alguns dos trabalhos expostos pelas artesãs: Maria Aparecida e Maria Mercês.
Para Maria Mercês: "É muito gratificante poder participar de um evento internacional como este, principalmente, por termos a oportunidade de mostrar o artesanato jaçanaense para o mundo", disse enfática a artesã Maria Mercês.
Essa vigésima terceira edição conta com 300 estandes e que estão sendo segmentadas por categorias, em salões especiais: arte-sacra, têxtil, cerâmica, fibra e madeira.
Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Robson Guedes: "Esta é uma excelente oportunidade para as nossas artesãs comercializarem seus produtos e mostrarem o seu trabalho para os turistas e visitantes. Este é o segundo ano consecutivo que estamos participando da Fiart, graças a sensibilidade do nosso gestor". Disse o secretário da pasta.
A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SEBRAE e Prefeitura do Natal.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Scretaria de Turismo e Cultura
Tecnologia do Blogger.