Ads Top






Na PB , Homem mais alto do Brasil disputará vaga de deputado estadual




O homem mais alto do Brasil, Joélisson Fernandes da Silva mais conhecido como Ninão, resolveu entrar para política. Em entrevista ao portal WSCOM nesta segunda-feira (19), ele revelou que neste ano vai disputar pelo PPL uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Ninão é natural de Assunção, e já disputou o cargo de vice-prefeito da cidade. Segundo ele, o desafio de ser deputado estadual é maior tendo em vista que não tem recursos, mas conta com o apoio dos amigos e familiares.
De origem humilde, Ninão teve que desde cedo lidar com a escassez e com o preconceito. O homem mais alto do Brasil sofre de gigantismo e realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na glândula hipófise, que produzia hormônio de crescimento sem parar. “Eu já sofri muito com essa doença e vou levantar a bandeira para ajudar as pessoas que são portadoras dessas doenças raras”, explicou.
Aos 14 anos, Ninão já tinha 2m de altura, hoje mede 2,37 m. Todo mês, ele precisa tomar uma vacina que é dada pelo Governo do Estado no valor de R$ 10 mil para controlar seu crescimento.
Ele disse ainda que teve que superar as dificuldades e obstáculos que a vida o apresentou. “Eu vou chegar lá. Assim, eu já sofri muito preconceito, melhorou mais depois da mídia em 2007 para cá, mas ainda tem muito preconceito. Tens uns que apoiam, mas tem outros que criticam, e isso eu já sou acostumado e tiro de letra”, destacou.


Tecnologia do Blogger.