Ads Top






Campus Cuité da UFCG recebe visita de pró-reitores para assuntos comunitários do Norte/Nordeste



Na tarde dessa quinta-feira, dia 26, o Centro de Educação e Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, recebeu a visita de um grupo formado por pró-reitores, coordenadores e responsáveis pela assistência estudantil de diferentes Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) das regiões Norte e Nordeste. Os representantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos setores do CES que atendem à comunidade universitária, através de ações comunitárias e estudantis, a exemplo do Restaurante Universitário, Complexo Esportivo, Praça Jardins Terapêuticos, entre outros. 

A presença dos pró-reitores de assistência estudantil no campus de Cuité é parte da programação do I Encontro Regional Norte/Nordeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que acontece desde a última quarta-feira (25) na UFCG e vai até hoje (27). O evento tem o objetivo de debater políticas e diretrizes para programar ações nas áreas comunitárias e estudantis.

A visita ao campus de Cuité foi concluída com uma reunião realizada no final da tarde que discutiu metas ligadas a temas como avaliação socioeconômica, psicologia, restaurantes universitários, esportes, além de políticas públicas e desafios na área.

Outras atividades, realizadas no campus sede (Campina Grande), também integram a programação do encontro, a exemplo de palestras, mesas redondas e reuniões de grupos de trabalho temáticos. 

(Ascom CES/UFCG)
Tecnologia do Blogger.