Uma boa alimentação ajuda a prevenir o câncer em cães

10:14:00



Assim como ocorre com os seres humanos, há diferentes coisas que podem ser feitas para reduzir a possibilidade de que o seu animal de estimação desenvolva um câncer. No entanto, é preciso levar em conta que estas ações não são iguais às que uma pessoa realiza para afastar esta terrível doença. 

Para tentar diminuir e eliminar os riscos associados ao surgimento desta doença, há algumas ações que podem ser priorizadas, uma delas é a utilização de uma boa alimentação para o seu dog, além de também ter cuidado com alguns produtos utilizados em nossa casa como: 


Sprays para grama/plantas e Inseticidas. Alguns dos compostos utilizados para a fabricação podem ter elementos químicos cancerígenos para nossos amiguinhos.

Antipulgas e Carrapatos. Alguns desses produtos também utilizam de compostos químicos que podem ser nocivos para os animais.

Fumaça de Cigarro. Evite que seu animal tenha contato com fumaça de cigarro. Assim como para nós humanos, ela é bastante nociva para nossos animais.

Partindo para o lado da Boa Alimentação, um dos aspectos mais importantes na prevenção de doenças graves nos animais, é a alimentação. Devemos sempre que possível evitar  dar alimentos industrializados para os nossos animais de estimação. Devemos oferecer a eles alimentos naturais, como é o caso das frutas e das verduras, assim como rações naturais que já existem no mercado, diversas marcas já investem em matéria prima natural para a produção de seus produtos. As frutas e as verduras também são muito benéficas para os animais. No entanto, há animais que podem ter alergias a alguns destes produtos, por isso é importante consultar o seu veterinário antes de dar estes alimentos a nossos cães. 

Seguindo esses passos, você pode dar uma qualidade de vida melhor para seu PET e também evitar que eles tenham problemas maiores no futuro.

Referencia: meusanimais.com.br

Veja também

0 comentários