Ads Top






JAÇANÃ (RN) Gincana realizada por Agentes de Endemias e estudantes arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos



A gincana organizada no ultimo dia 24 de Maio por agentes de endemias  de Jaçanã reuniu cerca de 300 estudantes da Escola Municipal Ana Clementina da Conceição - EMACC,  com o tema  “Dengue, aqui não. Jaçanã sem dengue, responsabilidade de todos”, o evento proporcionou aos alunos um momento de aprendizado quanto a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, além de proporcionar uma bela iniciativa solidaria.
Através da sua rede social  o jovem Jonatan Tavares (Agente de endemias) agradeceu o apoio da equipe organizadora e a participação de todos envolvidos.
"Quero a agradecer a todos que participaram e contribuíram para que a gincana acontecesse, Um verdadeiro ato de cidadania os meninos passando de casa em casa arrecadando alimentos para as famílias carentes, tirando garrafas do meio ambiente evitando a proliferação do Aedes Aegypti e ainda ajudando as meninas da associação que usam as garrafas em um trabalho de reciclagem".
A equipe de endemias coordenada pelo jovem Marcos Antonio e todos os parceiros deram um exemplo de cidadania e solidariedade ,com a arrecadação de mais de  100 cestas básicas que  totalizaram 1 tonelada de alimentos e a arrecadação de quase 4 mil garrafas tiradas do meio ambiente.
O evento comprovou mais uma vez que com força de vontade e perseverança  é possível fazer muito com pouco". Que venham mais Gincanas e mais eventos que proporcionem o bem do nosso povo!!!!

Com informações do site da prefeitura municipal 
Tecnologia do Blogger.