Ads Top






Jaçanã tem o melhor IDEB da Região e está entre ás 15 melhores do RN




Foi com muita alegria e entusiasmo que a rede municipal de ensino de nossa cidade recebeu, ontem, o IDEB das escolas municipais, a qual constata que a nossa Jaçanã tem a melhor nota de toda a região do Trairi, ficando também com a 13ª colocação entre os 167 municípios do RN. Sem dúvidas um feito histórico que coloca a educação jaçanaense entre as 15 melhores do estado.
A nota do IDEB de Jaçanã foi 5,5, considerando a última medição que aconteceu no ano passado, onde alunos dos 4ªº e 5º anos das escolas municipais realizaram a prova do SAEB, que resulta no cálculo do INEP. A média superou em 1,5 (um ponto e meio) a meta a ser alcançada no ano de 2017 que era de 4,0. Na última medição, que ocorreu em 2015, o IDEB das escolas municipais jaçanaenses era de 4,4, saltando neste último ano 1,1 pontos em relação à média anterior.
Para extrair a nota do IDEB, o MEC, através do INEP, aplica uma prova em nível nacional com os alunos do último ano de cada fase do ensino fundamental onde são medidos os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática dos alunos. A prova só é aplicada em anos ímpares e, a partir dos resultados obtidos, o INEP atribui uma média por escola, município, estado e país.
A nota de Jaçanã é uma das mais altas de toda a região, tendo superado a média estadual (4,4) e a meta nacional (5,1). “Estamos muito felizes com o resultado. Esses números atestam o quanto a nossa educação vem progredindo e o quanto os investimentos que estamos fazendo na educação municipal tem dado resultados”, comemorou a Secretária Municipal de Educação, Virgínia Suely.
Para o professor e prefeito Oton Mário, o fato de Jaçanã se destacar como a melhor educação do Trairi e estar entre as 20 melhores do Estado do RN, é motivo de orgulho e de celebração. “Esse mérito é de todos nós, principalmente dos profissionais de educação que estão no chão da escola, fazendo a diferença com os nossos educandos. Como professor que sou, me envaideço com um resultados desses e rendo todas as minhas homenagens aos meus colegas educadores”, disse o gestor.

Ascom / Jaçanã 

VEJA E COMPARE O IDEB DO MUNICÍPÍOS VIZINHOS ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
MUNICÍPIO DA REGIÃO
MÉDIA DO IDEB 2017
Jaçanã
5,5
Japi
3,8
Lajes Pintadas
3,5
Campo Redondo
4,2
São Bento do Trairi
3,9
Tangará
4,1
Coronel Ezequiel
4,1
Santa Cruz
4,3
Nova Floresta
4, 4 
Tecnologia do Blogger.