FUNCERN nega irregularidades durante aplicação de provas do concurso público

10:27:00

A FUNCERN, banca responsável pelos concursos públicos das prefeituras e Câmaras de Vereadores da região Trairi, aplicou hoje as provas nos municípios da região.
Na parte da manhã, alguns candidatos foram as redes sociais reclamar sobre possíveis irregularidades na aplicação das provas.
A maior reclamação era que alguns envelopes com as provas nos locais de aplicação não estavam lacrados, o que seria irregular e prejudicaria a lisura do certame. A reclamação foi em Santa Cruz.
O Blog ouviu a comissão organizadora do concurso, na FUNCERN, e segundo a fundação o que ouve em dois envelopes foi que o lacre soltou com maior facilidade, mas estavam lacrados.
A FUNCERN explicou que foram utilizados cerca de 400 envelopes para lacrar todas as provas e em dois deles, a cola do lacre estava mais sensível e abriu com maior facilidade, mas que a situação não caracteriza algo irregular.
No local de aplicação das provas, a situação foi questionada, mas os candidatos se mantiveram no recinto e responderam as provas.

Com os problemas verificados, a FUNCERN comunicou ao Ministério Público, que é parte interessada no certame e a aplicação das provas continuou normalmente, sem outros problemas serem verificados.
Ainda em contato com o Blog, a FUNCERN afirma que é uma instituição seria e que tem aplicado com correção concursos pelo estado, sem grandes problemas sendo encontrados.
Possíveis denúncias de erros serão apurados pelo Ministério Público a partir de agora e as situações serão analisadas caso a caso sobre anulação, ou não, de provas

Edipo Natan 


Veja também

0 comentários