STF concede liminar favorável ao Estado do RN e autoriza Tribunal de Justiça a repassar recursos para saúde e segurança


O Supremo Tribunal Federal concedeu liminar favorável ao Governo do RN, após provocado por mandado de segurança, permitindo que o Tribunal de Justiça repasse recursos para saúde e segurança.
O ministro Marco Aurélio permitiu o repasse, não apenas dos R$ 100 milhões acordados ainda na gestão do desembargador Cláudio Santos, como também toda a sobra hoje nos cofres do TJ, que somam mais de R$ 500 milhões de reais.




A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte tinha obtido no Conselho Nacional de Justiça, que tais recursos não ficassem com o TJ e não fossem utilizados em saúde e segurança.
Do Blog: A bola agora está com o Tribunal de Justiça. Se a liminar vier a ser ratificada, o presidente Expedito Ferreira de Souza e demais desembargadores terão de mostrar a cara. Ninguém terá como se esconder nas saias da AMARN. Caso alguém ache que o RN deve sofrer enquanto o TJ junta dinheiro do contribuinte todo mês sem nenhum objetivo devidamente explicitado, já contando com mais de 500 milhões estacionados, deverá dizer de público.

O Potiguar
Tecnologia do Blogger.