[ JAÇANÃ ] Gestor rebate criticas e diz que investiu mais de duzentos mil no esporte

foto de divulgação 

Após ser acusado de não dar atenção a área do esporte , o prefeito  Oton Mário (PSOL) usou seu blog pessoal para rebater as criticas feitas por desportistas e vereadores Jaçanaenses.

Segundo o atual gestor  a Secretaria Municipal de Esportes não dispõe de recursos próprios e que tudo para a manutenção dessa secretaria é oriundo de repasses do FPM e do ICMS . Oton ainda informou que foram investidos mais de duzentos mil reais na área. 


"Só a título de informação, só no ano passado gastamos a bagatela de R$ 279.004,31 (duzentos e setenta e nove mil, quatro reais e trinta e um centavos) com a Secretaria de Esportes" disse


O Prefeito foi categórico em afirmar que as criticas estão partindo de dirigentes e atletas envolvidos com o Futebol de Campo e mandou recado com endereço certo para um dirigente do futebol Jaçanaense.

 "Infelizmente é comum entre os desportistas de futebol de nossa cidade dizer que nós somos uma gestão que não olha para o esporte. O problema é que em gestões anteriores, alguns dirigentes esportivos tinham acesso ilimitado a tudo dentro da Prefeitura (ternos para seus times, transportes ao tempo e a hora, dinheiro para fazer farras após as partidas, etc). Como essas práticas foram abolidas e essa realidade não existe mais, então vêm as críticas, motivadas unicamente pela insatisfação de não se terem mais essas regalias como antes."


Outra cobrança das equipes de futebol é a distribuição de uniformes para ás equipes , sobre esse tema Oton não mediu suas palavras e afirmou , "comprar ternos para distribuir entre os times particulares como querem, ah isso não vamos fazer mesmo!"


O tema tem tomado conta nas ruas da cidade , se por um lado alguns defendem a atitude do Prefeito , por outro a insatisfação toma conta e deixa cada vez mais difícil manter o futebol amador no município. 


Na próxima terça-feira , o vereador Geraldo Abdias (PRB) estará marcando a data para realização da audiência publica sobre o esporte.






Tecnologia do Blogger.