Empreendedores de Jaçanã e Coronel Ezequiel são beneficiados com programa de incentivo


Ampliar o mercadinho era o sonho do comerciante José Darci da Penha, de 51 anos. Morador do município de Santa Cruz, agora ele poderá expandir o negócio com o cheque do programa do Governo do Estado, Microcrédito do Empreendedor. “Farei a obra para aumentar o espaço e também vou melhorar meu estoque”, explicou.
Além de José Darci, cerca de 700 microempreendedores de oito municípios da região Trairi também foram beneficiados com o programa. A entrega dos cheques foi realizada pelo governador Robinson Faria na manhã deste sábado (07), no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz.


“Mais uma vez estamos entregando cheques de um dos principais programas do nosso governo. O microcrédito oferece a oportunidade de comerciantes e novos empreendedores ampliarem e abrirem negócios, criando novos empregos e fomentando a economia do município. Só aqui na região do Trairi, o investimento é de R$ 3 milhões”, ressaltou Robinson Faria.
Os municípios beneficiados foram: Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Japi, Jaçanã, São Bento do Trairi e São José do Campestre.
A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, disse que a ação do governo chegou em boa hora. “Sabemos que o país enfrenta uma grave crise econômica e nós gestores de municípios entendemos a importância de um programa como esse para a população. Queremos agradecer o governador e esperamos que novos negócios sejam abertos para garantir o sustento das famílias”, disse Fernanda.
Quem também foi beneficiada com o programa foi a artesã, Kely Cristina da Silva, da cidade de Campo Redondo. “Vou comprar matéria prima para aumentar minha produção de crochê e também as vendas”, contou.
Microcrédito do Empreendedor
O programa já chegou a mais de 100 cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Ao todo, o Governo do Estado por meio da Agência de Fomento do RN (AGN), investiu mais de R$ 40 milhões em financiamentos e realizou quase 14 mil operações de crédito.
Tecnologia do Blogger.