JAÇANÃ , Secretaria de Cultura lança campanha para doação de objetos antigos



Mais uma vez a  secretaria de Cultura de Jaçanã (RN) inova e lança mais um projeto em prol da cultura local.    O projeto “Abra seu baú e doe suas memórias”. visa resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade social dos jaçanaenses, além de aproximar o público da história por trás de cada peça. As doações poderão ser feitas até 31 de agosto.
Logo após o recebimento das doações, será realizada uma exposição com amostras de todos os equipamentos que foram doados, para que a população possa conferir e relembrar as gerações passadas.
O museu receberá doações de equipamentos antigos, álbuns de fotografias, documentários, discos de vinil, objetos, móveis, entre outros, que estejam em bom estado de conservação.
Pretendemos com o acervo destes materiais documentar e apresentar as novas gerações que não presenciaram o uso dessas peças. Tudo isso é memória e história dos costumes da população jaçanaense e daqueles que também nossa cidade acolheu”, explicou o Coordenador do projeto e Secretário de Cultura, Robson Guedes.
As doações poderão ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, localizado na Rua João Pereira, s/n no Centro de Jaçanã. De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura

Tecnologia do Blogger.