Em Santa Cruz,RN, grupo organiza boicote a comerciantes que votam em Bolsonaro




Um grupo de eleitores contrários ao candidato Jair Bosonaro em Santa Cruz-RN, resolveram publicar um boicote contra comerciantes da cidade que apoiassem o candidato à presidência da República. A justificativa é de que a eleição de Bolsonaro prejudica a luta das minorias, pois ele, segundo os eleitores contrários, tem característica de ser homofóbico, machista, racista, entre outras coisas ligadas ao preconceito a minorias.


O boicote a comerciantes foi atrelado a muitos eleitores de esquerda, especialmente eleitores de Fernando Haddad e Ciro Gomes, com alguns integrantes do PT local comentando as postagens a favor. Porém, o boicote não foi bem recebido pela maior parte da população, inclusive autoridades locais criticaram a tentativa de, segundo elas, prejudicar o comercio da cidade, que gera emprego e renda.


A situação fez com que o diretório de Santa Cruz do Partido dos Trabalhadores publicasse nota nesta segunda-feira,17, afirmando que o partido não tem participação nessa mobilização. Em nota, mesmo criticando Bolsonaro, o partido afirma que o pequeno e micro empreendedor é importante pro cenário local e que sempre buscou fortalecer o comércio da cidade, principalmente após a instalação dos campi da UFRN e do IFRN, nas gestões petistas no governo federal.



A seguir, a nota completa do Partido dos Trabalhadores:

Nota do Partido dos Trabalhadores

Senhoras e Senhores Santacruzesses, circula nas redes sociais um boato em que se insinua que o Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz está organizando um boicote aos comerciantes da cidade que apoiam O COISA.

É clara a tentativa de polarização entre o PT, símbolo da luta pela inclusão e contra todos os tipos de discriminação, e o DITO CUJO que pouco se importa com as pessoas e tenta vender uma imagem de idoneidade que ele mesmo não possui.

O PT entende que o micro e pequeno comerciante é o que gera emprego e renda nesse país, por tanto deve ser fortalecido, e o PT de Santa Cruz se orgulha de que depois do IFRN e da UFRN/FACISA trazida pelos governos Lula e Dilma e pelas mãos de Fátima Bezerrra a pedido da população, chegar nessa cidade o comércio teve um importante crescimento.

Assim deixamos claro que o Partido dos Trabalhadores não está envolvido em nenhuma organização de nenhum ato por boicote a comércio local. Reiteiramos nosso respeito pela democracia e pela soberania do voto, cada um vota em quem assim preferir.

Por último estamos muito tranquilos, pois acreditamos que a partir do dia 1 de janeiro de 2019 com Haddad presidente e Fátima Bezerra governadora não só o comércio de Santa Cruz, mas toda a cidade vai voltar a crescer novamente.

Executiva do Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz
Tecnologia do Blogger.