Sindicato rural de Cuité terá sua terceira eleição em menos de dois anos , pleito acontece em Dezembro

Acontece no próximo dia 17 de Dezembro mais uma eleição do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Cuité ,PB. Essa será a terceira em menos de dois anos. Desta vez a chapa 01 será composta por Alexandre de Aderaldo (Presidente) e João Tavares como vice presidente , já a chapa 02 teve a substituição dos candidatos , saiu Everaldo e o vereador Evanuel e entrou na disputa os agricultores Everaldo e Emanuel.

O Pleito promete ser acirrado , mesmo sendo uma eleição sindical é inevitável a participação da classe politica na briga pela instituição. Abaixo veja um breve resumo sobre essa novela que se arrasta a mais de dois anos.



ENTENDA : 

Em Março de 2017  O sindicalista Everaldo Andrade e o vereador Evanuel Moreira (CHAPA 01) conseguiram desbancar a Chapa II que tinha como candidato a presidente o vereador Francisquinho das Cabaças  e como vice-presidente o agricultor José Alves, uma eleição tranquila que teve uma maioria de 357 votos.  Dias depois a eleição foi anulada pela justiça. Após esse pleito uma junta governativa foi designada para conduzir a instituição até uma nova eleição.


Após mais de um ano sendo administrada pela junta governativa os agricultores de Cuité voltaram as urnas , desta vez em Julho de 2018 . Na disputa , Alexandre de Aderaldo e João  vs Everaldo Almeida e Evanuel  , mais uma vez Everaldo se saiu vitorioso , sendo que a diferença de votos caiu consideravelmente , apenas 15 votos decidiram a eleição. Um  mês depois da eleição  o Ministério Público recomendou a anulação da posse da chapa vencedora.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.