Programa ‘Criança Feliz’ é lançado em Cuité


O Programa ‘Criança Feliz’, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, foi lançado em Cuité, no Curimataú paraibano, na noite da última quinta-feira (29). O Município terá 400 vagas para famílias no programa que oferece apoio e acompanhamento para melhor desenvolvimento de bebês e crianças.

Participaram do evento de lançamento, o Secretário Municipal de Assistência Social, Dagmando Lopes, equipe de colaboradores da Assistência Social, a Coordenadora do Programa no município, Marinalva Ferreira Trajano (Marcinha), o Vereador Maurílio Macedo, representando o poder legislativo, além de representantes do Conselho Tutelar de Cuité e outras autoridades do Município. O evento ainda contou com apresentações de crianças da Creche Municipal Doutor Diomedes Lucas de Carvalho.
O programa promove um aumento do acompanhamento para famílias de baixa renda que possuem bebês ou crianças de até 6 anos de idade, por meio de assistentes sociais que darão orientações de como criar os filhos em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.
As famílias atendidas serão beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada. O acompanhamento às famílias será realizado visitadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.