Em Santa Cruz , Candidato a Prefeito entra na justiça contra Blogueiro


Blog do Wallace - A campanha eleitoral de Santa Cruz entra em mais uma etapa de judicialização, agora com a condenação do Blog RSantos, pela juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, que acatou pedido da Coligação “Seguindo em Frente”, de Ivanildinho e Glauther, contra o Blogueiro Robson Santos.
Na matéria, “ELEIÇÃO: IVANILDINHO NÃO PODERÁ CONTAR COM O VOTO DA PRÓPRIA ESPOSA.”, o conteúdo foi contestado e a Justiça considerou válido esse questionamento. A decisão da juíza considera que “tal informação é sabidamente inverídica, uma vez que o requerido (blogueiro) fez constar na notícia veiculada em seu blog uma informação totalmente inexistente no julgado da ação de investigação eleitoral mencionada, impingindo, assim, na mente dos eleitores um dado de extrema relevância na vertente da campanha eleitoral, mas que se mostra, por essência, equivocado”.
O Blog RSantos recebeu a determinação para publicar um direito de resposta em até 24 horas, com mesmo caracteres e elementos que realce o conteúdo, como na matéria anterior. A juíza determinou que a divulgação da matéria deve permanecer por todo período que a anterior ficou publicada, ou seja, seis dias. O descumprimento caberá multa de R$ 10 mil.
O OUTRO LADO
Em contato com Robson Santos, o blog consultou sobre sua posição a respeito dessa decisão. Robson explicou que ainda não recebeu a notificação, mas que assim ocorre ele iria cumprir a decisão judicial. O blogueiro informou que ficou sabendo através de blogs dessa decisão, mas que estava tranquilo e iria se pronunciar após notificação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.