América goleia o Assu e terá vantagem na decisão contra o Abc



O América-RN não encontrou dificuldades para golear o Assu por 4 a 0 na tarde deste domingo, na Arena das Dunas. A vitória ainda valeu o primeiro lugar da Copa Cidade do Natal e o direito de decidir o título do turno na própria Arena, contra o ABC. O Após empate em cinco critérios - pontos, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões vermelhos -, o Alvirrubro ficou com a primeira posição graças ao menor número de cartões amarelos (recebeu 13 contra 14 do rival). O técnico Moacir Júnior, que chegou ao clube no último fim de semana, comemorou o triunfo em casa.

- Tínhamos a obrigação da vitória para buscar a possibilidade da final. Era nossa segunda missão. A primeira era passar na Copa do Brasil e conseguimos. Classifiquei para os jogadores que esta seria nossa a segunda missão e para que também melhorássemos a performance na Arena, jogar um jogo mais vertical, procurando mais o gol adversário - comentou.

- Tivemos algumas dificuldades no início, mas praticamente dobramos o número de finalizações no segundo tempo. Ainda tivemos um pouquinho de ansiedade no passe final, mas foram quatro gols, bola na trave (...) Foi bom. É uma crescente. Ficamos felizes que, em uma semana de trabalho, conseguimos motivar esses rapazes e organizá-los para fazer um bom jogo - completou.
Apesar da empolgação da torcida, que fez a festa na Arena das Dunas, Moacir sabe que o time pode evoluir mais. Ele repetiu a formação que atuou contra o Sobradinho, na última quarta-feira, mas não considera que seja a "equipe ideal". Disse que sempre vai jogar quem estiver melhor e espera que o bom momento contagie todos do elenco.

- A equipe jogou bem lá (em Sobradinho), conseguiu o feito de, após três anos, trazer uma classificação (na Copa do Brasil), então não tinha para que mexer. É uma questão de valorização. Apesar do placar, a gente sabe que dá para melhorar a performance. Vamos procurar melhorar no dia a dia, dando moral para eles, com estatísticas, números, vídeos, mas eu estou bastante animado e feliz com a resposta que eles me deram em apenas uma semana de trabalho - falou.

A final do primeiro turno do Campeonato Potiguar está prevista para o dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira. O grupo americano terá folga geral nesta segunda-feira e retoma os treinamentos na terça-feira, já de olho no Clássico Rei.

- As duas primeiras missões já foram cumpridas. Vamos para a terceira agora - falou 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.