Detran realizou vistoria em transportes escolares de Jaçanã , Coronel Ezequiel e outras cidades do Trairi




O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou no ultimo sábado (16) o trabalho de vistoria nos ônibus escolares utilizados pelas prefeituras da região Trairi. Cerca de 30 ônibus e vans cadastradas passaram pela vistoria que foi realizada em Santa Cruz ,RN.


O trabalho tem o objetivo de zelar pela segurança dos estudantes que utilizam regularmente o transporte no trajeto de ida e volta à escola. A ação consiste em notificar as prefeituras para que envie para o procedimento de vistoria todos os ônibus cadastrados pelo município a realizar o transporte de estudantes. Nesse sentido, as equipes de vistoriadores veiculares do Detran analisam os itens de segurança e demais especificações determinadas pela legislação.


O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o transporte escolar só deve trafegar se for registrado como veículo de passageiros, com inspeção semestral dos equipamentos de segurança, com pintura de faixa horizontal na cor amarela com o dístico “ESCOLAR”, em preto. Também é exigido equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; com lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira. O veículo tem que possuir cintos de segurança em número igual à lotação, além de outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Os Municípios de Jaçanã e Coronel Ezequiel , São Bento do Trairi , Campo Redondo e Tangará  estiveram presente e realizaram a vistoria  nos veículos que estarão sendo usados na condução dos alunos durante o ano letivo. 








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.