[JAÇANÃ] Câmara de vereadores realizou primeira sessão ordinária ; Confira um resumo


A maioria dos vereadores presentes a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaçanã criticou a ausência de um representante do poder executivo para realizar a leitura da Mensagem Anual que tradicionalmente é feita pelo Gestor municipal.


A reunião que aconteceu na noite desta terça-feira (26) contou com a presença de seis dos nove vereadores que compõe a atual legislatura. O Presidente da Câmara , vereador  Geraldo Abdias deu inicio aos trabalhos saudando a todos e em seguida disse que havia enviado convite ao chefe do poder executivo , porém foi informado que o mesmo não  poderia se fazer presente devido a problemas de saúde. 


O corte de terra para os agricultores e a execução da obra de abastecimento de água no Conjunto Flores I foram outros temas bastante debatidos durante a sessão. Confira;




LEITURA ANUAL : 


Com a ausência do Prefeito o próprio Presidente da Casa , vereador Geraldo Abdias  fez a leitura do relatório enviado pelo executivo onde foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em 2018 e as ações que a gestão pretende realizar em 2019. 




CORTE DE TERRA :


A vereadora Riane Guedes apresentou requerimento 002/2019 onde solicita do Poder executivo providencias sobre o corte de terra. O requerimento foi aprovado por unanimidade.




ÁGUA NO CONJUNTO FLORES I :


O vereador Robério José da Costa fez uso da palavra e ressaltou sua luta pela realização da obra de Abastecimento de água no Conjunto Flores I. O mesmo lembrou que em 2017 os vereadores aprovaram o requerimento de sua autoria solicitando ao deputado Tomba a realização da obra. No final do seu pronunciamento o vereador citou o nome do deputado Sousa e afirmou que o mais importante é que a obra seja realizada.


ESPORTE 

O vereador Geraldo Abdias mais uma vez cobrou do poder executivo um trabalho mais consistente e com maior investimento na área do esporte.


"Sabemos da dificuldades de recursos , infelizmente agente não vê uma preocupação na recuperação da principal praça esportiva que é o estadio Edimundo de Azevedo Dantas , as instalações não são boas , precisamos ter uma praça esportiva exemplar." disse 



LIMPEZA URBANA 


O vereador Gelzo Nascimento cobrou do poder executivo uma atenção na área da limpeza urbana. Uma maior fiscalização com relação aos entulhos e a limpeza nos canteiros da área urbana. Na oportunidade Gelzo também alertou sobre a proliferação do mosquito da Dengue nesse período chuvoso.













Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.