Campanha de vacinação contra influenza é iniciada em Jaçanã e Cuité

As atividades da 21ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) teve inicio nesta quarta-feira (10) em todo Brasil. As secretarias de saúde de Jaçanã e Cuité já divulgarão em suas redes sociais as orientações para o primeiro grupo que terá direito a vacina.
Nessa primeira fase a vacina está sendo disponibilizada para gestantes e crianças , para os demais grupos prioritários, a vacinação começará no dia 22 de maio, segundo orientações do Ministério da Saúde. 
A campanha que começa nesta quarta, terá como Dia “D” o dia 04 de maio (sábado), onde todas as UBSF’S estarão abertas das 08hs às 17hs, para vacinação dos grupos prioritários. A previsão é que a Campanha seja encerrada dia 31 de maio. É importante destacar que as pessoas devem comparecer a Unidade de Saúde portando seu Cartão de Vacina.
Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza em 2019 são: Pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas. Nossa meta é vacinar dentre o público alvo 6.283 pessoas.
Influenza:
É uma Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.