Em solenidade na Câmara de Cuité, ex-prefeita Dona Neusa recebe comendas





Em Sessão Especial realizada na noite de ontem, 25, a Câmara Municipal e a população presente vivenciaram um momento ímpar na história de nossa amada Cuité, onde na oportunidade o legislativo homenageou a primeira mulher a governar os destinos de nossa terra, a ex-Prefeita Dona Neusa Bezerra. A homenageada foi agraciada com o Título de Cidadania, bem como com a Medalha Presidente Osvaldo Venâncio dos Santos. Na tribuna, os oradores se reversaram em discursos emocionados que rememoravam a trajetória política da primeira prefeita da cidade de Cuité, e segunda no Estado da Paraíba.

Nas palavras do vereador Renan: "a emoção predominou naquela noite memorável e resultou da gratidão externada por todos em reconhecimento por tão importante legado. Muito honra o fato de, na condição de Presidente, estar a frente de um Legislativo Municipal que zela pela história de nossa cidade, especialmente do legado de pessoas iguais a tia Neusa, que contribuíram decisivamente para os primeiros passos na construção de uma sociedade justa e igualitária, com políticas públicas sérias e eficazes, capazes de atender os anseios dos cidadãos cuiteenses".

'Dona' Neusa também fez uso da palavra, e além de agradecer, lembrou nome a nome as tantas outras mulheres que participaram ativamente da política local durante os últimos 50 anos, a exemplo da ex-Prefeita Euda e da ex-vereadora "Maria de Eliseu".

Ao final, a homenageada, os familiares e os vereadores cumprimentaram receberam os cumprimentos no Plenário Maria José de Souto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.