[JAÇANÃ] Alunos da rede municipal participam de caminhada em prol da conscientização do autismo


A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta sexta-feira (05), a caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado dia 02 de abril, e teve como objetivo mobilizar e alertar a sociedade sobre as necessidades de inclusão, socialização, respeito e cuidados com as pessoas autistas.
A concentração foi às 8h, na Escola Municipal Miriam Gomes, com o encerramento na Praça João Fernandes. O evento reuniu gestores, professores, auxiliares de AEE, alunos e pais.
O Transtorno do Espectro do Autismo, ou simplesmente Autismo, afeta diretamente a parte da comunicação, socialização e o comportamento das pessoas. A data escolhida para celebrar esse dia mundial de conscientização foi definida em 2017, pela Organização das Nações Unidas (ONU).


De acordo com a secretária de Educação, Virginia Suely, a rede municipal de ensino de Jaçanã atende cerca de dez alunos autistas, “Durante toda semana as escolas municipais realizaram atividades alusivas a data e vamos encerrar com a caminhada no centro da cidade. Esses atos acontecem no mundo inteiro e aqui também precisamos conscientizar a sociedade para que todos passem a ter um olhar mais atento ao assunto, para evitar a exclusão, o preconceito e reivindicar os direitos das pessoas autistas”, finalizou Virgínia Suely.

Ascom/PMJ

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.