Oton Mário participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasilia


Desde o início desta semana (08), o Prefeito de Jaçanã, Oton Mário, em companhia do Secretário Municipal de Infraestrutura, Gustavo Henrique estão participando na capital do Brasil, Brasília, da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).
A programação da Marcha teve início às 8hs com uma sessão solene que abriu o evento. A marcha é uma oportunidade para que os prefeitos e assessores entrem em contato com representantes do Governo Federal e outros políticos buscando novidades para gestão dos municípios.
O evento reúne prefeitos, vice-prefeitos e demais outras autoridades do país inteiro, e entre os assuntos debatidos estão, desde o pacto federativo, reajuste dos programas federais, autonomia de poder local, saúde, previdência e temas de interesses dos governos federal, estaduais e municipais.
Durante a manhã desta terça-feira (09), prefeitos de todo Brasil presentes no evento, acompanharam vários anúncios de medidas que deverão ser adotadas pelas prefeituras. Ainda pela manhã, o Prefeito Oton Mário acompanhado do Secretário Gustavo Henrique visitou o gabinete da Senadora Federal Zenaide Maia e do Senador Federal Jean Paul Prates, ambos do Rio Grande do Norte. No final da tarde o Prefeito Oton se reuniu com lideranças de seu partido, o PSOL.
A Marcha dos Prefeitos é um evento onde nós trazemos as necessidades da população para uma pauta mais ampla, chamando a atenção do Legislativo e Executivo Federal para os municípios. Aqui apresentamos projetos para angariar mais recursos e melhorar o atendimento à população, sempre buscando garantir ao povo de Jaçanã uma qualidade de vida cada vez melhor”, disse enfático o Prefeito, Oton Mário.
A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deverá reunir milhares de municipalistas brasileiros no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para reivindicar e discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.