[IMPRUDÊNCIA] Mais de 50 motoristas são autuados por embriaguez ao volante durante festa em Santa Cruz ,RN


Uma blitz da Lei Seca na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, autuou 55 motoristas por embriaguez ao volante durante os festejos da padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. A ação aconteceu durante a terça (21) e esta quarta-feira (22).

Ao todo, 183 motoristas foram abordados para realizarem o teste do bafômetro. Desse total, 55 estavam dirigindo sob efeito de álcool. O número representa cerca 30% do total de testes, número considerado alto. “Provavelmente pelas pessoas não estarem acostumadas com esse tipo de operação aqui”, diz o capitão da Polícia Militar Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca.

Além das autuações por embriaguez, os policiais da operação também realizaram outras 36 autuações diversas e a remoção de três motocicletas irregulares, que foram encaminhadas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, 20 policiais participaram da operação em Santa Cruz.

Dirigir sob a influência de álcool é considerado infração gravíssima. O condutor flagrado tem a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses e o veículo retido.

G1/RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.