[ALERTA] Botijão de gás explode e destrói casa



O fato ocorreu no estado de Pernambuco , porém situações como essa podem ocorrer em qualquer lugar. Nosso objetivo é de alertar nossos leitores sob os perigos no manuseio do Gás de cozinha.  
OP9  - Mais uma vez uma explosão de gás causou um incêndio que destruiu uma casa no Estado de Pernambuco. Desta vez, a ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros na Cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte, na madrugada deste sábado (13), em uma pequena residência localizada na rua Prof. Rocha Melo, no Bairro Novo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os bombeiros, durante o rescaldo, foi localizado um botijão de gás de cozinha completamente destruído, partido ao meio. E as chamas, provocadas pela explosão, destruíram todos os objetos da residência.
“Raramente identificamos um cilindro de GLP nas condições apresentadas na imagem, somente em situações excepcionalíssimas, um botijão de GLP explode”, relatou o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, TenCoronel Edson Marconni.
“Em regra o ambiente fica gaseificado e, quando o gás está na concentração ideal, bastaria uma centelha para ocorrer a explosão ambiental. Por isso, em situações de vazamento, orientamos abrir portas e janelas para arejar o ambiente para diminuir o risco de explosão”, completou o Comandante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.