Ranking internacional coloca a UFCG entre as 9% melhores universidades do mundo

Instituição está na posição 1.758, entre mais de 20 mil universidades avaliadas pelo CWUR.



A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está entre as melhores universidades do mundo, segundo classificação publicada esta semana pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais (Center for World University Rankings - CWUR).
A instituição sediada em Campina Grande, com campi em outras seis cidades do interior da Paraíba, está na posição 1.758, entre as mais de 20 mil universidades avaliadas, o que a coloca entre as universidades top 8,8% do planeta.
Quando o item avaliado é a qualidade da pesquisa, a classificação é ainda melhor, com a UFCG entre as 8,4% melhores do mundo.
Lidera a classificação mundial a Universidade de Harvard, nos EUA, seguida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pela universidade de Stanford, também norte-americanas. No Brasil, as três instituições melhor avaliadas são as universidades de São Paulo (USP), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Unicamp. A UFCG ocupa a 46ª posição nacional.
Dentre os indicadores avaliados estão a qualidade da educação, a empregabilidade de ex-alunos, a qualidade do corpo docente, o desempenho da pesquisa e a qualidade das publicações científicas.
O CWUR fornece assessoria política, insights estratégicos e serviços de consultoria a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa. Está sediado nos Emirados Árabes Unidos.
Veja aqui o ranking CWUR 2019-2020.
Ascom UFCG

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.