recent posts

Escola de Cuité vence etapa estadual do Arte em Cena na modalidade Teatro


A ECI Orlando Venâncio dos Santos da cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, foi campeã na modalidade Teatro na terceira edição do ‘Festival de Arte e Cultura na Escola: Arte em Cena’ que aconteceu no último sábado (31) no Espaço Cultural José Lins do Rego e contou com a participação de 1500 estudantes da Rede Estadual da Paraíba para homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro. Realizado pela Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), o evento tem como objetivo de promover o encontro do projeto pedagógico das escolas estaduais de ensino médio com experiências culturais, despertando o interesse e o protagonismo dos estudantes para valores artísticos.
A 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE) foi representada pela ECI Orlando Venâncio dos Santos (Cuité), que além de conquistar o primeiro lugar na modalidade Teatro, fez uma apresentação especial com o grupo de dança no palco do Teatro Paulo Pontes, ECI Francisco Marques de Melo (Damião) – Artes Visuais, ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (Cuité) – Dança, ECI Prefeito Aguitônio Dantas (Frei Martinho) – Literatura, EEEM Prefeito Severino Pereira Gomes (Baraúna) – Música.
O gerente regional de Educação Maricléferson Gomes falou da participação das escolas e dos estudantes.
Primeiramente quero parabenizar nossas escolas e estudantes por toda mobilização e organização para a participação no Arte em Cena deste ano, tudo valeu a pena, nossa regional foi muito bem representada na etapa estadual, a ECI Orlando Venâncio conquistou a etapa estadual na modalidade Teatro, as demais escolas fizeram excelentes apresentações, todos merecem nosso reconhecimento, vamos continuar apoiando e incentivando a participação de nossos estudantes nas diversas atividades, ressaltou.
Este ano o Arte em Cena fez alusão ao decreto que institui 2019 como o ‘Ano Cultural Jackson do Pandeiro, rei do ritmo e cidadão do mundo’.
Etapas - O festival é realizado em duas etapas: regional e estadual. A etapa regional contou com a participação de mais de 3 mil estudantes, de 22 a 26 de julho, em todas as Gerências Regionais. O evento foi realizado para selecionar as melhores equipes das cinco modalidades que representaram a Gerência nessa etapa estadual. 

Premiados:

 Literatura:
1º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Dionísio da Costa, de Patos. (6ª GRE)
2º lugar – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alcides Bezerra, de Cabaceiras. (3ª GRE)
Artes Visuais:
1º lugar–Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor Vicente Freitas, de Pombal.  (13ª GRE)
2º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Alice Carneiro, em João Pessoa (1ª GRE)
Dança:
1º lugar – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Leite de Sousa, de Monteiro.  (5ª GRE)
2º lugar – Escola Estadual EFM Nestorina Abrantes, da cidade de Lastro. (10ª GRE)
Teatro:
 1º lugar – Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio, de Cuité. (4ª GRE)
2º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Bráulio Maia, de Campina Grande. (3ª GRE)
Música:
1º lugar – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Manoel Otaviano, de Ibiara. (7ª GRE)
2º lugar – Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes, em João Pessoa (1ª GRE).












Escola de Cuité vence etapa estadual do Arte em Cena na modalidade Teatro Escola de Cuité vence etapa estadual do Arte em Cena na modalidade Teatro Reviewed by Luiz Lopes on 08:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.