[JAÇANÃ] Aluna da Escola Manoel Fernandes é selecionada para Olimpíadas de Língua Portuguesa

A estudante Julia Larissa da Silva Araújo foi selecionada para participar da 4ª etapa Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.


Julia é aluna do 5º ano da Escola Municipal Manoel Fernandes . Ela foi escolhida para concorrer na categoria poema , título, “EU AMO MINHA CIDADE”, orientada pelo professor Edival dos Santos. O texto irá representar a cidade na etapa estadual da olimpíada.

A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa é uma iniciativa realizada em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e com a coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), e tem como objetivo aprimorar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil, contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade do ensino. Professores de todo o Brasil são convidados a se inscrever e têm acesso à Coleção da Olimpíada, material de apoio que os orienta na realização de oficinas em sala de aula com todos os alunos. Ao final do processo, os alunos produzem textos com base nos gêneros poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião, que passam por várias etapas de seleção e são premiados.

Parabéns a Escola Manoel Fernandes e a todos que contribuíram para essa conquista da Jovem Julia. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.