Veja essas recomendações antes de fazer a prova do Enem



A cinco dias do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, confira as recomendações a seguir antes de sair de casa.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. A primeira etapa será composta pela redação e também pelas provas de linguagem e ciências humanas. Na segunda etapa, os estudantes farão as provas de matemática e ciências da natureza.


Recomendações
– O Inep recomenda que os participantes imprimam o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame.

– Uma vez sabendo o local de aplicação, a dica é que os participantes façam o trajeto de casa até o lugar, para avaliar a duração do trajeto no dia da prova. Isso para que os estudantes conheçam o percurso e saibam o tempo que vão gastar de casa até o local da prova.

– No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Esses serão os mesmos horários para Natal.

– Devido a diferenças de fuso horário no país, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a hora local de aplicação do Enem em diferentes regiões.

– Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.

– Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.