Venezuelanos refugiados pedem dinheiro nas ruas de Santa Cruz,RN





NOTICIA DA SERRA

Na manhã desta segunda-feira (28) nossa equipe flagrou venezuelanos  pedindo ajuda em semaforos de Santa Cruz ,RN. Segurando cartazes , duas mulhres e um homem pediam ajuda em dinheiro para comprar comida. 
"Bom dia amigo !!!! Sou da venezuela preciso de ajuda para comprar comida!!! Deus é fiel " esse eram os dizeres dos cartazes
As duas muheres estavam sentadas em frente a um comercio no Semaforo localizado na entrada da cidade e o homem pedia ajuda no semaforo proximo aos Correios.
A presença dos imigrantes deixou muitas pessoas surpresas e curiosas , uma cidadão Santacruzense comentou , "Como será que eles chegaram em Santa Cruz?"

A imigração venezuelana para o Brasil é resultado do cenário de crise em que vivem no seu país. Essa crise perpassa questões políticas, econômicas e sociais. A porta de entrada dos venezuelanos para o Brasil é o estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela. Após entrar no Brasil muitos tomaram como destino o Nordeste , existem relatos da presença dos imigrantes em varias cidades do RN.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.