recent posts

Alunos do Colégio IDEA conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


O Instituto Delta de Ensino e Aprendizagem “IDEA” da cidade de Cuité, participou no mês de maio da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), uma competição que acontece anualmente e, no ano de 2019 foi aplicada em 18mil escolas, ou seja, cerca de 800 mil estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil.
Três alunos do IDEA foram premiados, sendo um medalhista de ouro e dois de bronze, Arthur Joedson da Silva do 9º ano, conquistou medalha de ouro e foi classificado para a Olimpíada Internacional de Astronomia , Iara Lays Santos Araújo do 9º ano e Júlio Cézar Costa Silva do 7º ano conquistaram medalhas de bronze.

A Olimpíada é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. O evento é coordenado por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).
“Esse é o papel de nossa escola, construir valores para vida. Parabéns Arthur Joedson, Júlio Cézar e Iara Lays medalhistas de ouro e bronze da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, aos professores e a todos que participaram, é apenas o início de uma série de conquistas futuras”, comemorou Polyanna Simplício, diretora.
O Colégio IDEA é referência na região e encontra-se com matrículas abertas para o ano letivo de 2020, faça uma visita, garanta sua vaga e vamos juntos continuar construindo valores para a vida, concluiu.
O Instituto Delta de Ensino e Aprendizagem fica localizado na Rua Adauto Soares, 800, Planalto das Mansões – Cuité.
Alunos do Colégio IDEA conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica Alunos do Colégio IDEA conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica Reviewed by Luiz Lopes on 19:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.