recent posts

Frei-martinhense aluno do Orlando Venâncio faz 980 pontos na redação do Enem 2019




João Marcos Da Silva Dantas Filho, de 18 anos, natural de Frei Martinho, município localizado no Seridó paraibano, representa mais um jovem que carrega o orgulho de ter sido estudante de escola pública e de ter conquistado uma boa pontuação na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019).

Ex-aluno da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, situada em Cuité, município localizado no Curimataú paraibano, onde terminou os estudos em 2018, ele fez 980 pontos na redação e 750 na média geral, fruto de uma dedicação implacável de um jovem que decidiu praticar muito durante todo o ano de 2019. Segundo João Marcos, de início, a prática para o alcance do resultado teve início com a escrita de uma redação por semana, depois passou para duas.

Segundo João Marcos, em 2018 ele alcançou 690 pontos na média do Enem, só que, por ele querer ingressar no curso de medicina ‒ que requer uma nota de corte maior ‒ decidiu estudar mais.

“Foi um ano de muita disciplina, tive que estudar todos os dias do ano, quase sem nenhuma exceção. O segredo é praticar muito”, disse.

“Meu objetivo para o futuro agora é entrar na faculdade de medicina ou no Curso de Formações de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba, que me inscrevi também”, revelou.


Os argumentos utilizados por João para escrever a redação – que teve como tema este ano “Democratização do acesso ao cinema no Brasil” – foram como o cinema tem o seu caráter educacional deixado de lado pela falta de acesso na maioria das cidades e, como a indústria cultural deixa o cinema como uma indústria de massa. Além disso, o aluno citou a importância de Charlin Chaplin e do filme “Tempos Modernos”, concluindo que a Agência Nacional do Cinema (Ancine), juntamente com o Ministério da Cultura devem divulgar obras gratuitamente, além de ser instituída via Legislativo a grade de cinemas nas escolas.

O Enem 2019 teve 53 notas 1 mil na redação, de acordo com um balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta-feira (17). A Paraíba teve uma nota 1 mil, de uma estudante de 16 anos. O nome dela, no entanto, não foi divulgado. Esta é a maior pontuação que pode ser atingida.

João Marcos da Silva Dantas natural de Frei Martinho residente em Cuité, ele é filho do ex vereador Damião Eloi Dantas e Eliane da Silva Dantas. Ele estudou no ideia até o segundo ano e fez o terceiro no Orlando Venâncio dos santos cuité/PB.
Frei-martinhense aluno do Orlando Venâncio faz 980 pontos na redação do Enem 2019 Frei-martinhense aluno do Orlando Venâncio  faz 980 pontos na redação do Enem 2019 Reviewed by Luiz Lopes on 11:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.