recent posts

Em Cuité , Renan Furtado apresenta projeto para a implantação do Plano de cargo , carreira e remuneração para servidores da Câmara Municipal





Presidente da Câmara de Cuité, Vereador Renan Furtado. (Foto: Arquivo Câmara Municipal)
Na sessão ordinária desta segunda-feira(17), o presidente da Câmara Municipal de Cuité, vereador Renan Furtado(PSC), apresentou um projeto de lei que visa dar uma maior estabilidade aos servidores da Casa Manoel Felipe dos Santos: O Plano de Cargos, Carreiras e remuneração(PCCR), dos servidores efetivos do legislativo cuiteense.(VEJA TRANSMISSÃO DA SESSÃO NO FINAL DA MATÉRIA)
“É um passo importantíssimo para a Câmara Municipal, como forma de demonstrar o nosso respeito com os funcionários públicos. Tenho certeza que se eles tem uma remuneração melhor, evidentemente eles vão trabalhar com mais gosto e vontade, e atenderão a população melhor”, frisou o presidente Renan.
“Um passo importante. Saio no final do ano de meu mandato como presidente da Câmara muito feliz, por reconhecer esse passo importante e dar o devido reconhecimento ao funcionalismo público”, completou o chefe do legislativo, que espera ver o seu projeto sendo também implantado pelo executivo municipal, “já que todo servidor deve ser bem tratado pelos gestores”.
ENTENDA O PCCR
O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos do Poder Executivo são conjuntos de instrumentos de gestão que torna efetiva a política de recursos humanos gerida pela Câmara Municipal de Cuité aos seus Servidores Públicos efetivos e estáveis.
O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração visa o aperfeiçoamento profissional continuado, valorizando o conhecimento adquirido pela competência, pelo interesse e desempenho do servidor.
O PCCR propõe a combinação de desempenho com qualificação do servidor, estimulando-o a buscar o desenvolvimento na carreira. Além disso, institui perspectivas básicas de mobilidade funcional dos servidores na carreira, e a melhoria salarial, com progressões horizontal e vertical.
Quais os objetivos do PCCR?
1° – Reestruturar os cargos do Poder Legislativo Municipal , redefinindo as atribuições, tornando mais claro o papel a ser desempenhado pelos servidores, de forma a tornar o atendimento a população mais ágil e de melhor qualidade;
2° – Incentivar a qualificação funcional contínua do servidor, para que ele possa ter oportunidade de concorrer às progressões e melhorar a remuneração.
TRANSMISSÃO DA SESSÃO:
Em Cuité , Renan Furtado apresenta projeto para a implantação do Plano de cargo , carreira e remuneração para servidores da Câmara Municipal Em Cuité , Renan Furtado apresenta projeto para a implantação do Plano de cargo , carreira e remuneração para servidores da Câmara Municipal Reviewed by Luiz Lopes on 10:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.