recent posts

China começa a testar vacina contra coronavírus em humanos

São Paulo – A Academia Militar de Ciências Médicas da China anunciou nesta terça-feira (17) que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). O Ministério da Defesa do país informou, em nota, que já autorizou o teste em humanos do novo imunizante.
A vacina foi desenvolvida pela equipe da epidemiologista Chen Wei, de acordo com padrões internacionais e regulações locais chinesas. À emissora estatal CCTV, ela afirmou que esta é a “arma científica mais poderosa” para combater o coronavírus, e que ser o primeiro país a desenvolver a vacina demonstraria o “progresso” da ciência chinesa.
As autoridades buscam agora recrutar 108 pessoas saudáveis para aplicar o novo medicamento, que está sendo produzido em grande escala. Várias instituições chinesas já anunciaram que vão colaborar na fase inicial dos ensaios clínicos que devem começar ainda nesta semana. Desde o fim do ano passado, 3,2 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus na China, onde a doença deixou outros 80,8 mil infectados.

O Ministério da Educação chinês também informou que há outra vacina, baseada em vetores virais da gripe que se encontra atualmente em fase experimental em animais, e que terá testes clínicos a partir do mês que vem, com a participação das universidades de Pequim, Tsinghua e Xiamen. Outra imunizante desenvolvido a partir de proteínas virais também deve ser testado em abril, segundo o subdiretor da Comissão Municipal de Saúde de Xangai, Yi Chengdon.
jairsampaio
China começa a testar vacina contra coronavírus em humanos China começa a testar vacina contra coronavírus em humanos Reviewed by Luiz Lopes on 15:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.