recent posts

Padre e Prefeito de Santa Cruz estão em quarentena após viagem a Suíça



NOTICIA DA SERRA - O Padre e o Prefeito de Santa Cruz/RN cumprirão  quarentena durante sete dias a partir deste sábado (14), após o retorno da viagem feita a Europa nesta semana, para verificar os equipamentos do Teleférico de Santa Cruz, na Suíça.

Em nota publicada nas redes sociais a Prefeitura informou a população o adiamento de uma inauguração que aconteceria no dia 16 de março , a nota ainda esclareceu que o Prefeito Ivanildinho   seguirá a nova recomendação do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira (13) que pede aos passageiros que estão retornando do exterior, mesmo sem sintomas, para ficarem em isolamento durante 7 dias para verificar se apresentam ou não os sintomas do novo coronavírus.


O  Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia também informou que por medida cautelar e recomendações tanto do Ministério da saúde, secretarias estadual e Municipal de saúde, ficará responsavelmente 07 (sete) dias em quarentena domiciliar. O Padre também afirmou que as celebrações acontecerão normalmente.


Confira abaixo as notas de esclarecimento.







NOTA DO PADRE VICENTE 


Caros paroquianos, fiéis e amigos. Todos vcs sabem dessa viagem que fiz junto ao Prefeito da cidade, Dr. Ivanildinho, viagem essa, onde conhecemos e conferimos todo o material confeccionado para a montagem do teleférico. Fomos à região da Suiça e voltamos por Portugal, locais onde se tem confirmações do CORONAVIRUS. Por medida cautelar e recomendações tanto do Ministério da saúde, secretarias estadual e Municipal de saúde, ficarei responsavelmente 07 (sete) dias em quarentena domiciliar. As celebrações acontecerão normalmente, sejam celebradas por padres convidados ou pelos diáconos permanentes, os fiéis não ficarão sem as celebrações para fortalecerem-se na fé pela Palavra e tbm pela Eucaristia. Pe. Vicente Fernandes - Pároco.





NOTA DA PREFEITURA 

A Prefeitura de Santa Cruz informa à população que está adiada a inauguração da Quadra Poliesportiva da Rua São Braz, no bairro Paraíso, que seria realizada na próxima segunda-feira, dia 16 de março.
O adiamento observa as novas recomendações feitas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), que estão pedindo que se evite aglomerações de pessoas, para que o coronavírus não se propague com maior facilidade.


O Estado do Rio Grande do Norte já tem um caso confirmado e é preciso seguir as todas recomendações para que a população tenha minimizada a chance de ser infectada.



O adiamento acontece também porque o prefeito Ivanildinho ficará, voluntariamente, em quarentena durante sete dias a partir deste sábado (14), após o retorno da viagem feita a Europa nesta semana, para verificar os equipamentos do Teleférico de Santa Cruz, na Suíça.



O prefeito seguirá a nova recomendação do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira (13) que pede aos passageiros que estão retornando do exterior, mesmo sem sintomas, para ficarem em isolamento durante 7 dias para verificar se apresentam ou não os sintomas do novo coronavírus.


O gestor municipal está bem de saúde e não está apresentando nenhum sintoma do vírus, mas ficará em observação nos próximos dias a fim de garantir que não haja nenhum problema para a população.
A Prefeitura de Santa Cruz pede que as pessoas mantenham a calma e as precauções já tão divulgadas pela imprensa para que se controle o vírus, especialmente realizando higienização constante, e se evite aglomerações de pessoas dificultando a circulação do vírus.

A Prefeitura de Santa Cruz pede ainda tranquilidade a população, pois não há casos suspeitos na cidade, mas quer ressaltar a população das precauções necessárias para que se evite os impactos do coronavírus na cidade.

Assessoria de Comunicação Social
Padre e Prefeito de Santa Cruz estão em quarentena após viagem a Suíça Padre e Prefeito de Santa Cruz estão em quarentena após viagem a Suíça Reviewed by Luiz Lopes on 12:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.