recent posts

PB tem novos casos notificados por suspeita de coronavírus, diz SES; 13 casos são investigados

A Paraíba notificou mais três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba, conforme uma atualização feita pela Secretaria de Estado da Paraíba na manhã desta sexta-feira (13). Com isso, sobe para 19 o número de notificações. Treze casos permanecem em investigação e seis foram descartados.
Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Até as 16h20 desta quinta-feira (12), o MS havia reconhecido dez casos sob investigação na Paraíba e outros seis descartados. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Os três novos casos são todos em João Pessoa. Um deles em um homem de 40 anos com histórico de viagem para a Europa. Os outros dois casos são em uma jovem de 20 e um jovem 24 anos, com históricos de viagens para os Estados Unidos. Aos três novos casos notificados como suspeitos foi recomendado o isolamento domiciliar.

Casos sob investigação (12/03)

  1. Criança, 6 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para os EUA. Está em isolamento domiciliar .
  2. Homem, 37 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para Europa, em isolamento domiciliar.
  3. Mulher, 72 anos, residente em João Pessoa, histórico viagem EUA, em isolamento domiciliar.
  4. Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
  5. Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
  6. Homem, 65 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  7. Mulher, 35 anos, moradora de Cuité, com histórico de viagem para Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  8. Mulher, 62 anos, moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  9. Mulher, 58 anos, moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar.
  10. Mulher, 35 anos, moradora de Cabedelo, com histórico de viagem para Europa. Em observação em hospital privado com quadro de pneumonia. ,
  11. Homem, 40 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar
  12. Homem, 24 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar
  13. Mulher, 20 anos, moradora de João Pessoa, com histórico de viagem para os Estados Unidos. Foi recomendado isolamento domiciliar
Na tarde da segunda-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba assinou uma nota técnica conjunta com o Ministério Público da Paraíba reforçando a obrigatoriedade da notificação imediata dos casos suspeitos do Covid-19 por parte dos hospitais públicos e particulares.
O objetivo é acelerar ainda mais o processo de investigação dos casos suspeitos, que requer coleta do material biológico do paciente e isolamento até resultado do exame.

G1RN
PB tem novos casos notificados por suspeita de coronavírus, diz SES; 13 casos são investigados PB tem novos casos notificados por suspeita de coronavírus, diz SES; 13 casos são investigados Reviewed by Luiz Lopes on 15:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.