recent posts

Secretaria de Saúde prevê instalação de 134 leitos de UTI e UCI durante combate ao coronavírus no RN






A Secretaria Estadual de Saúde prevê a instalação de 61 unidades de tratamento intensivo (UTI) e 73 unidades de cuidados intensivos (UCI) em hospitais do Rio Grande do Norte, para ajudar no atendimento durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus - o Covid-19. Os novos 134 leitos voltados para pacientes mais graves deverão ser distribuídos em 10 hospitais do estado. A maioria se concentra em Natal.
O investimento previsto para compra de unidades de tratamento intensivo é de R$ 11,1 milhões, dentro dos R$ 35,6 milhões anunciados pelo governo para ações de enfrentamento ao Covid-19. A instalação delas, no entanto, ainda depende da criação de infraestrutura e da aquisição dos materiais.


Os 134 leitos se somam aos 463 que já existem na rede pública estadual - considerando inclusive os contratados da rede privada - mas que, segundo a própria Secretaria Estadual de Saúde, estão lotados. O incremento, portanto, é de aproximadamente 30% na capacidade de atendimento.
Dos 61 novos leitos de UTI, Natal deverá ficar com 40 e Mossoró, com 21. Já as UCIs serão distribuídas, além das duas maiores cidades do estado, para as regiões Seridó e do Alto Oeste, como Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.


Leitos de UTI e UCI

HospitalCidadeUTIUCI
Hospital Giselda TrigueiroNatal029
Hospital Rafael FernandesMossoró010
Hospital Pediátrico Maria Alice FernandesNatal100
Hospital Regional SeridóCaicó04
Hospital Colônia Dr. João MachadoNatal200
Hospital Dr. Mariano CoelhoCurrais Novos08
Hospital Regional Dr. Tarcísio MaiaMossoró210
Hospital Dr. Deoclécio Marques de LucenaParnamirim06
Hospital Dr. Cleodon Carlos de AndradePau dos Ferros04
Hospital Central Dr. Pedro GermanoNatal1012
Total de leitos: 1346173



Secretaria de Saúde prevê instalação de 134 leitos de UTI e UCI durante combate ao coronavírus no RN Secretaria de Saúde prevê instalação de 134 leitos de UTI e UCI durante combate ao coronavírus no RN Reviewed by Luiz Lopes on 11:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.