recent posts

Estudo publicado pela revista “The Lancet” indica que cloroquina aumenta risco de morte por problema cardíaco

Um estudo cientifico publicado na renomada revista “The Lancet”(Hidroxicloroquina ou cloroquina com ou sem macrolídeo para tratamento de COVID-19: uma análise de registro multinacional),estudo foi realizado com 96 mil pacientes e aponta que a hidroxicloroquina e a cloroquina não apresentam benefícios contra a Covid-19. VEJA AQUI A PUBLICAÇÃO DO ESTUDO.
Os resultados divulgados nesta sexta-feira (22) mostram que também não há melhora na recuperação dos infectados, mas existe um risco maior de morte e piora cardíaca durante a hospitalização pelo Sars CoV-2.
O grupo de cientistas comparou os resultados de 1.868 pessoas que receberam apenas cloroquina, 3.016 que receberam só hidroxicloroquina, 3.783 que tomaram a combinação de cloroquina e macrólidos (classe de antibióticos), e mais 6.221 pacientes com hidroxicloroquina e macrólidos. O grupo controle, sem uso dos medicamentos, é formado por 81.144 pacientes.
No final do período, um a cada 11 pacientes do grupo controle havia morrido – 7.530 pessoas (9,3%). Todos os quatro tipos de tratamento foram associados com um risco maior de morrer no hospital:
Apenas cloroquina ou hidroxicloroquina: cerca de um a cada 6 pacientes – 307 pessoas morreram (16,4%) e 543 (18%), respectivamente;
Substâncias com os macrólidos: cerca de um a cada 5 pacientes – 839 morreram (22,2%) no caso de cloroquina + antibiótico e 1.479 (23,8%) na combinação de hidroxicloroquina + antibiótico.

Os cientistas excluíram fatores que podem influenciar os resultados, como idade, raça, índice de massa corporal e outras condições associadas (doenças cardíacas, diabetes, e doenças pulmonares).Veja mais AQUI.
Estudo publicado pela revista “The Lancet” indica que cloroquina aumenta risco de morte por problema cardíaco Estudo publicado pela revista “The Lancet” indica que cloroquina aumenta risco de morte por problema cardíaco Reviewed by Luiz Lopes on 12:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.