recent posts

Novo decreto vai proibir abertura de salões, barbearias e armarinhos no RN




O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, anunciou na coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta quinta-feira, 4, para atualização dos dados sobre o novo coronavírus no Rio Grande do Norte que o novo decreto que será publicado pelo Governo do Estado vai retirar retirou os salões de beleza, barbearias e armarinhos de serviços essenciais. 
Esses estabelecimentos ficam proibidos de funcionar a partir desta sexta-feira, 5, até o dia 16 de junho, data que termina a vigência dessas normas.
O documento com a atualização de medidas de prevenção ao novo coronavírus será publicado ainda nesta quinta em edição extraordinária.  O governo enfatiza que esse novo decreto tem como prioridade o aumento da taxa de isolamento social.
O RN tem uma das piores taxas de isolamento do Nordeste, 40%, enquanto que a ideal, segundo as autoridades sanitárias, é de 70%. Os leitos para covid-19 estão todos ocupados em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O novo documento também condiciona a retomada da economia com a redução dos números de internação de Covid-19 em leitos críticos.
Segundo o documento, a flexibilização será iniciada apenas quando 70% dos leitos estiverem ocupados. Atualmente, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), 95% dos leitos críticos estão ocupados.
Na Região Metropolitana de Natal, a lotação dos leitos é de 99,1% .
A ocupação é total no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM), Hospital Luiz Antonio (anexo da Liga Norte Riograndense de Combate ao Câncer), Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande. Há vagas apenas no Hospital de Campanha de Natal.
O novo decreto estadual também definiu validade das regras de isolamento até o dia 16 de junho. Caso a situação sanitária melhore até lá, o Governo do Estado promete iniciar o processo de flexibilização da economia no dia 17. A retomada vai partir das atividades que tenham maior capacidade de controle de protocolos sanitários.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDA
Novo decreto vai proibir abertura de salões, barbearias e armarinhos no RN Novo decreto vai proibir abertura de salões, barbearias e armarinhos no RN Reviewed by Luiz Lopes on 13:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.