recent posts

WhatsApp recebe função para acessar recurso de conversa em vídeo no Messenger



WhatsApp recebe função para acessar recurso de conversa em vídeo no Messenger

Foto: Reprodução/Olhar Digital
Uma nova atualização do WhatsApp permite aos usuários acessar o recurso Salas, que cria videoconferências no Facebook Messenger acessíveis por link. O recurso é um dos primeiros a integrar diferentes plataformas da família de aplicativos do Facebook.
O recurso Salas foi anunciado pelo Facebook no final de abril e inicialmente funcionava apenas no Messenger. Mas a rede social já havia adiantado que pretendia expandir o recurso também para o WhatsApp.
A atualização já está disponível para iPhone (sistema iOS) e para Android. Para usar o recurso siga o passo-a-passo:
  • Atualize o WhatsApp e abra uma conversa;
  • Clique no sinal de clipe de papel (caso esteja no Android) ou em “+” (caso esteja usando iPhone);
  • Selecione a opção para criar uma Sala. O WhatsApp vai redirecionar para o aplicativo Messenger ou para o navegador. É preciso estar logado em uma conta do Messenger ou Facebook para criar a Sala.
  • Compartilhe o link da Sala no WhatsApp. Embora a conta seja necessária para criar uma Sala, não é preciso ter uma acessar uma conferência criada por outra pessoa.
Até 50 pessoas e link de compartilhamento
A ferramenta aproxima o funcionamento do Messenger de outros aplicativos usados para conferências — e que ficaram muito populares durante a quarentena, como o Zoom.
O recurso Salas possibilita reunir até 50 pessoas em uma conversa de vídeo, sem limite de tempo. O número é bem maior do que o permitido pelo WhatsApp, que permite até 8 pessoas em uma conversa por vídeo no aplicativo. É possível também acessar a conversa por meio de um link, recurso que elimina um problema comum a chamadas de vídeo: ter que efetuar a conexão com um tipo de ligação.
Quando se liga para alguém e a ligação não é atendida a possibilidade de entrar na chamada é encerrada. Já o link oferece uma janela de tempo maior para entrar na conexão e ajuda a solucionar esse problema, principalmente em número maior de pessoas.
Mas é importante notar que o link pode garantir o acesso à sala a qualquer pessoa.
O próprio WhatsApp alertou para cuidados com o compartilhamento da função. “Somente compartilhe o link com pessoas nas quais você confia. Alguém pode encaminhar seu link para pessoas que você não conhece e essas pessoas poderão entrar na sua sala, mesmo que você não tenha enviado o link de convite diretamente para elas”, afirmou o aplicativo em publicação.

G1
WhatsApp recebe função para acessar recurso de conversa em vídeo no Messenger WhatsApp recebe função para acessar recurso de conversa em vídeo no Messenger Reviewed by Luiz Lopes on 10:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.