

Pimentel havia entrado com recurso no TSE após o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidir pela cassação do mandato, por 5 votos a 2. Segundo denúncia do Ministério Público, o parlamentar recebeu doações de campanha, no valor de R$ 35 mil, sem transferência eletrônica bancária, como manda a legislação eleitoral.
Por telefone, Sandro Pimentel informou que recebeu a notícia por meio de seu advogado, admitiu o equívoco ocorrido durante a campanha e disse que irá recorrer da decisão no plenário do TSE. “Nós vamos recorrer sim e estamos muito conantes que o TSE vai entender enquanto pleno de que foi uma falha meramente contábil, técnica”, armou na tarde de hoje (10) para o portal Nominuto.com. O deputado tem três dias para recorrer a partir da comunicação ocial da decisão do TSE.
Sandro Pimentel foi eleito deputado estadual pelo PSOL com 19.158 votos. Caso a cassação do psolista se conrme, o mandato será assumido pelo primeiro suplente, o professor Robério Paulino, que obteve 18.550 votos.
Nominuto

Nenhum comentário: