recent posts

Taxa de transmissibilidade da Covid-19 em São Bento do Trairi e Coronel Ezequiel se aproxima de 5 em situação preocupante

 


Os municípios de Coronel Ezequiel, São Bento do Trairi e Tangará estão em zoina de risco com alta taxa de transmissibilidade da Covid-19.

De acordo com dados do LAIS, o Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN, que mede diariamente a taxa em todos os municípios potiguares.

Segundo os dados, em Tangará, a taxa de transmissibilidade está em 2.40. Isso quer dizer que, cada pessoa infectada está transmitindo o vírus parta outras 2,4 pessoas.

A situação mais preocupante é em São bento do Trairi e Coronel Ezequiel, em que a taxa de transmissibilidade está próxima a 5. Em São Bento do Trairi, cada pessoa infectada está transmitindo para outras 4.99. Em Coronel Ezequiel, cada pessoa com Covid-19, transmite para outras  4.87.

Os índices são muito altos e preocupa bastante as autoridades de saúde, que acompanham com atenção a situação dos municípios.

Em Santa Cruz, a taxa de transmissibilidade está em 1.22, ainda alta e que requer cuidados para controle.

Fonte: Blog Edipon Natan

Taxa de transmissibilidade da Covid-19 em São Bento do Trairi e Coronel Ezequiel se aproxima de 5 em situação preocupante Taxa de transmissibilidade da Covid-19 em São Bento do Trairi e Coronel Ezequiel se aproxima de 5 em situação preocupante Reviewed by Eduarda Paiva on 19:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.